cuidar do fato de surf

3 dicas para prolongar a vida do teu equipamento de surf

04/01/2022

É sempre um prazer conseguir um novo equipamento de surf: sabes que irás conseguir ter com ele novas experiências inesquecíveis…Mas como em todas as relações é essencial cuidar.

Infelizmente nenhum equipamento de surf dura para sempre, por isso temos a necessidade de cuidar do nosso para conseguirmos aumentar a sua durabilidade.

 

Damos-te 3 dicas para te ajudar a preservar o teu equipamento

1. Lava com água o teu equipamento

fato de surf deeply explorer

Após cada sessão lava o teu fato e a tua prancha (se possível para evitar que fique mais amarelada) com água doce. O sal da água do mar pode ser super agressivo para os materiais do teu equipamento de surf: o fecho do teu fato, a cor da tua prancha, o teu leash, etc.

 

Algumas praias (ex: Ribeira de Ilhas e Carcavelos) dispõe de chuveiros públicos onde podes facilmente limpar a tua prancha e o teu leash. Se não o conseguires fazer na praia tenta fazê-lo ao chegares a casa. Para lavares o teu fato usa apenas água.

 

Não uses sabão, pode estragar o neoprene do teu fato!

2. Evita a exposição solar direta do teu equipamento

Tal como o sal, o sol pode ter um grande impacto no teu equipamento. Não deixes o teu fato pendurado exposto ao sol direto, vai ressequir o neoprene do teu fato. Desta forma a qualidade no neoprene do teu fato é afetada e pode perder propriedades que garantem que te mantenhas quente na água.

 

Quanto à prancha, não a guardes num local que possa estar exposto a luz solar direta uma vez que esta pode ganhar uma tonalidade mais amarelada.

3. Repara o teu equipamento

Partir a tua prancha faz parte da tua vida no surf. O mais importante é tentar repará-la o mais depressa possível para que não entre muita água para dentro dela e para que consigas preservar a sua qualidade ao longo do tempo.

 

Para te ajudar a poupar tempo online à procura de alguém que te possa ajudar criamos um diretório de shapers em Portugal onde podes encontrar por região aquele que consideras o mais adequado dado a tua localização.  

Se o teu fato está estragado e precisas de um especialista que te ajude a repará-lo podes também encontrá-lo na nossa página e dar uma segunda oportunidade para o voltares a usar com qualidade. 

Bora cuidar do teu equipamento !

Reparar é essencial para que consigas prolongar a vida do teu equipamento de surf. Esta tua acção está também a proteger o planeta uma vez que são usados imensos recursos poluentes  (nomeadamente litros de petróleo) na produção de equipamento de Surf.

Se optares por trocar de equipamento uma vez que o que tens já não é o mais adequado à tua prática de surf, podes sempre dar uma segunda vida e dar a oportunidade a outro surfista de o reutilizar colocando um anúncio na nossa página.

Na compra do teu novo equipamento, nomeadamente fatos de surf, podes apoiar uma marca portuguesa também com valores ecológicos a Deeply. Usa o Community Código BORASURFAR e terás uma ajuda de 10%  da nossa comunidade. 

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Blog
Últimos artigos

O que queres vender?

Dá uma segunda vida ao teu equipamento de surf. 

Prancha de surf

Fatos de surf

Equipamentos

Anúncios em segunda mão

Todos os anúncios de equipamento de surf em segunda mão

Pranchas de surf

Shortboard

Longboard

Mini-malibu

Prancha de espuma

Fatos de surf

Acessórios

Profissionais

Encontra os profissionais para melhorar a tua vida de surfista.

Escolas de surf

Shapers

Aluguer de pranchas

Surfcoachs

Surfshops

Surfcamps