vender prancha de surf

5 dicas para venderes a tua prancha de surf usada

Emocionalmente, vender a tua prancha online pode ser complicado. 

Há tantas memórias associadas a ela! Tantos e tão bons momentos passados na praia… é quase como se estivesses a acabar uma relação.

A parte boa é que a tua prancha, depois de vendida, vai encontrar outro dono igualmente entusiasta por surf – que lhe vai dar o uso que ela merece! E quanto a ti, vais reaver parte do teu investimento, que poderás reutilizar noutro equipamento que faça para ti mais sentido neste momento.

Logisticamente vender pranchas de surf usadas é fácil! Neste artigo vamos dar-te todas as dicas para que consigas rapidamente encontrar alguém para comprar a tua prancha de surf… e dar-lhe uma nova vida!

1. Prepara a tua prancha usada

vender prancha de surf

Limpa a tua prancha e remove a cera. Um dia de sol para fazer derreter a cera e um pente específico (para os mais práticos um cartão expirado género bancário também serve) para remover este material é tudo o que precisas. Também podes usar um secador de cabelo em dias de chuva apesar de não ser a alternativa mais amiga do ambiente. Por último, não te esqueças de tentar retirar os autocolantes!

2. Tira fotos de qualidade à tua prancha usada

Tira fotos com a prancha na vertical num local bem iluminado. Não tenhas receio de mostrar as reparações e os “dings” da tua prancha – afinal ninguém está à espera que a tua prancha esteja perfeita depois de anos de utilização!

Mostrar a tua prancha como ela realmente é vai garantir que quem te contacte esteja mesmo interessado na prancha que tens para vender.

O exemplo de uma boa foto de uma prancha em segunda mão? 

A do Leandro Serrano!

Se por um lado é possível ver que tem algumas marcas de uso, por outro é uma foto perfeitamente iluminada e em que a prancha branca se destaca no fundo verde!

3. Chegar a um preço justo

Para saberes quanto vale a tua prancha usada, nada melhor que procurar outras pranchas em segunda mão que estejam à venda e procurar uma semelhante à tua. Podes comparar a tua prancha com as pranchas usadas à venda no Bora Surfar, aqui. Podes igualmente pedir a opinião de um shaper ou de um funcionário de uma surfshop.

4. Prepara uma boa descrição da tua prancha usada

Quanto anos tem a prancha? Quais as dimensões? E a litragem? Quem foi o shaper que a fez/ reparou? Por que razão estás a vender a prancha? Podes entregar a prancha em mãos? Se sim, em que zonas?

Responder a estas perguntas vão aumentar a confiança de um potencial comprador em ti e na prancha que tens para vender!

Exemplo de uma descrição muito completa à qual só acrescentamos a razão da venda:

vender prancha de surf

5. Coloca o anúncio no Bora Surfar

E agora a parte mais fácil: cria uma conta no Bora Surfar e faz upload das fotos e descrições.

Podes optar entre disponibilizar os teus contactos – o que mais cómodo para o teu potencial comprador – ou esperar que te contactem através do formulário disponível no site.

 

Et voilà… o teu anúncio está online e a tua prancha está pronta a ser vendida! 

 

Não percas tempo, cria o teu anúncio, aqui.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Blog

Últimos artigos

pt_PTPT

Recebe as novidades do borasurfar:

prancha de surf usada

Pranchas usadas

Os últimos anúncios de pranchas de surf usadas

Fatos de surf usados

Estás à procura de um fato de surf?

Profissionais do surf

Escolas de surf, aluguer de pranchas, surfshops, surfcamps e muito mais.