Home

Anúncios

Profissionais

Blog

Aluguer de pranchas de surf

prancha surf de espuma

Queres alugar uma prancha de surf em Portugal? Podes encontrar aqui o que procuras e aproveitares as ondas. Bora surfar !

Aluguer de pranchas

Alugar uma prancha de surf e fato de surf online

Reserva online o teu equipamento em menos de 2 minutos. Bora !

  • Select the spot
  • What do you need ?
  • Complete your booking
  • Select Date & Time
  • Your information
  • Verify your booking
  • Confirmation

Select the spot

Which surf spot would you like to go?

Select the spot

Which surf spot would you like to go?

What do you need ?

Please select the service you want to enjoy your surf session

Complete your booking

Please let us know what you are looking for in order to satisfy your needs.

Select Date & Time

Click on a date to see a timeline of available slots, click on a green time slot to reserve it

Your information

Please give us your contact details and let us a quick comment to give us more info about your needs or complement of information

Verify your booking

Double check your reservation details and click submit button if everything is correct

Confirmation

Your booking has been successfully done. The surfschool/surfshop will get back to you to confirm the availability of the material. Payment will be done directly at the location. Have fun 🙂
Payment will be done at delivering.

Spot selection

Spot selection
Services
Select size / type
Date & Time Selection
Information
Verify Booking Details
Booking confirmation
Lisboa
Lisboa, Rato
Costa da Caparica
Costa da Caparica, Portugal
Summary
Agent
Borasurfar

Como são as ondas em Portugal?

Com um extenso litoral, Portugal é o país mais completo para surfar na Europa, e talvez no mundo. Com apenas 832km de costa atlântica, Portugal tem todo o tipo de ondas. Slabs, ondas gigantes, beachbreaks, pointbreaks, wedges e triângulos, opções para todos os gostos, e níveis de surf.


Sagres, Ericeira e Peniche são os spots mais frequentados por surfistas durante todo o ano. Regiões que para além de boas ondas são muito consistentes em termos de ondulações.

Quando surfar em Portugal?

Bora surfar

A consistência de ondas em Portugal não é um problema. São poucos os dias em que o mar está flat, e por isso, a maior preocupação é o vento.

 

Setembro e Outubro são os meses das boas ondulações, é o inicio da temporada, e o vento é geralmente fraco. O mar tem uma boa temperatura, um bom fato 3/2 é suficiente.

 

Entre Dezembro e Fevereiro é a segunda melhor altura para surfar em Portugal, ventos offshore, e ondulações grandes, especialmente em Dezembro. A temperatura do ar é mais fria, podendo chegar aos 0oC se fores surfar matinal. Aconselhamos um fato 4/3, com gorro e luvas.

 

Entre Março e Maio, há de tudo. É a época das tempestades. Dá boas ondas em picos virados a sul, Carcavelos e Supertubos por exemplo.

Contudo, têm dias mais calmos, onde outros picos funcionam bastante bem. A temperatura sobe, e um fato 4/3 é suficiente.

 

Os restantes meses também é possível, e muito provável, que apanhes boas ondas, porém, com menos frequência.

 

Ainda assim, no verão, especialmente em Agosto, podes apanhar boas ondas, e conhecer a cultura portuguesa em dias quentes.

O que fazer em Portugal?

Num país com quase 900 anos de história, o que não faltam é monumentos para visitar, e história para conhecer. Seja qual for a região para a qual decidas viajar para surfar, por perto haverá um castelo para conhecer, e comida tradicional para experimentar.

Qual o tipo de pranchas de surf que posso alugar?

prancha surf de espuma

Se for a tua primeira vez, recomendamos-te marcar uma aula numa escola de surf especializada. É mesmo muito importante para conheceres as regras de segurança e irás poupar imenso tempo na tua aprendizagem técnica. 

 

Aconselhamos-te a começar com uma prancha de espuma: vai dar-te uma maior sensação de segurança e maior estabilidade para treinares as técnicas iniciais.

 

Se começares a surfar numa escola de surf terás também a vantagem de acesso a equipamento especifico para iniciantes e de acordo com a tuas características, uma vez que não basta a prancha ser de espuma, tens de ter em atenção por exemplo o teu peso e a tua altura na escolha do volume e tamanho da prancha. Para te ajudar na selecção da prancha mais adequada para ti podes também ler o nosso artigo. 

Como alugar uma prancha de surf?

vender prancha de surf

Nem sempre é simples encontrar o sítio certo para alugar uma prancha de surf em Portugal. Comprar uma prancha de surf usada pode também ser uma boa opção sendo que, por vezes, os preços do mercado são um pouco elevados se estiveres a começar a surfar ou apenas de viagem.

 

Existem muitas escolas de surf e algumas surfshops que também alugam pranchas de surf para iniciantes ou para níveis mais avançados. 

Spots de surf onde alugar pranchas de surf

O que queres vender?

Dá uma segunda vida ao teu equipamento de surf. 

Prancha de surf

rentals

Fatos de surf

Equipamentos