Criada em Lisboa no ano de 2020 por dois entusiastas do surf,
Borasurfar é uma plataforma dedicada exclusivamente aos surfistas para oferecer uma segunda vida ao seu equipamento de surf em Portugal.
Como surfistas, acumulamos muito equipamento: pranchas de surf, leashes, fatos, capas, etc. A maior parte fica na garagem sem ser utilizada. Apesar da sua imagem “verde”, a indústria do surf é muito consumidora em termos de petróleo e plástico.
Em vez de comprar produtos novos, porque não apresentar produtos não utilizados para lhes dar uma segunda vida?
Queremos promover a economia circular do mundo do surf em Portugal com a nossa plataforma de segunda mão.
A nossa ambição é também dar mais visibilidade aos profissionais portugueses.
Por exemplo, muitas escolas e/ou professores de surf não estão presentes na Internet ou têm pouca visibilidade online.
A nossa ideia é oferecer-lhes um espaço em rede para comunicar com o seu alvo e desta forma estarem mais presentes no mundo digital.
Nos últimos anos existiram grandes alterações no mundo do surf português, tendo aumentado significativamente o número de novos surfistas.
Queremos ajudar esta comunidade fornecendo conteúdos informativos e educativos de forma a promover um ambiente mais seguro e equilibrado.
No sentido de sensibilizar os surfistas para a sustentabilidade propomos também acções mais ecológicas, promovendo um mercado de economia circular.
Mais de 50 profissionais já partilham as suas ondas connosco.
Hoje, contamos com a confiança de centenas de surfistas e com diversos planos para o futuro, que incluem ajudar os surfistas a ganharem visibilidade através da promoção de escolas de surf, aluguer de equipamentos e muitas outras iniciativas. Mas, independentemente do crescimento da BoraSurfar, esta é e sempre será uma plataforma criada por surfistas, para surfistas. Uma Comunidade Portuguesa de Surfistas.
Dá uma segunda vida ao teu equipamento de surf.